Cachorro que frequentava loja de móveis é adotado por funcionário

Há mais de um mês o cão aparecia pelo estabelecimento para descansar e interagir com os funcionários, ganhando água, comida e carinho

No dia 25 de maio, o visitante mais frequente das lojas das Casas Bahia, em Suzano (SP), ganhou um lar.

Segundo o gerente da unidade, Wilson Moreira, há mais de um mês o cão aparecia pelo estabelecimento, tirando cochilos nos sofás que estavam à venda, interagindo com os funcionários, ganhando água, comida e carinho.

“Aqui já temos uma rotina voltada a sempre ajudar, pois, por ser uma região central, sempre aparecem animais por aqui”, disse Moreira.

Durante as visitas do cão à loja, Henrique Ferreira, 33, ficou cada vez mais próximo do amigo de quatro patas. O colaborador não resistiu e adotou Dook, nome dado ao seu novo companheiro.

“O pessoal perguntava por que eu não adotava ele, até que um dia, no fim do expediente, ele estava me esperando”, conta Henrique.

O funcionário contou que foi assaltado recentemente e está com algumas dívidas. Mesmo assim, a bondade e a gratidão de Dook foram suficientes para ele esquecer qualquer dificuldade:

“Apesar dos problemas financeiros, eu não pensei duas vezes de levá-lo pra casa. Peguei um pouco de ração da minha mãe e no dia seguinte comprei no cartão um pacote de ração de 15 kg e uma coleira. Um amigo, que divide moradia comigo, fez uma casinha improvisada com um edredom quentinho. Quando ele quer fazer as necessidades na rua ele me chama. Amei isso, pois, já que estou gordinho, ele está me incentivando a andar com mais frequência”, brincou.

​Em nota, a assessoria da Casas Bahia informou que “a empresa parabenizou a equipe e estima que atitudes como essa sejam exemplos a serem seguidos por outras unidades e lojas que representam a marca”.

Quem ama cuida, quem ama adota, quem ama identifica!

Fonte e imagens: Histórias com valor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *