Vira-lata abandonada prenha e ferida comemora um ano de adoção com viagem e festa

Branca é uma vira-lata que teve sua vida transformada após ser resgatada das ruas e adotada por uma família amorosa. A pet que sofreu muito na periferia de São Paulo, capital, comemorou um ano de adoção com viagem e festa.

A vira-latinha foi abandonada com cerca de sete meses, estava muito machucada, passando frio e fome, e foi resgatada grávida. Ela deu à luz a quatro filhotes, todos eles foram doados, mas ela permaneceu no abrigo.

Perto de completar um ano, sua vida estava prestes a mudar, pois Juliana Bannach e seu marido se apaixonaram por ela no abrigo e a adotaram!

Branca não seria mais o seu nome, mas sim Maria Clara, pois chegou à família com a missão de ajudar seus pais a superarem a perda de outra cachorrinha, que havia partido há 20 dias, com quase 18 anos de vida.

“Maria Clara chegou em nossas vidas num momento muito difícil, de luto e muito sofrimento. Foi por ela e com ela que voltamos a sorrir”, afirmou Juliana Bannach, mãe da Maria Clara, ao Amo Meu Pet.

Pouco a pouco, Maria Clara foi se adaptando à nova casa e compreendendo que ali era seu lar, onde não precisaria mais se preocupar em buscar comida na rua ou dividir o carinho que recebia dos funcionários do abrigo com outros cães.

Seus medos e traumas estavam sendo superados graças ao amor dos seus tutores! E vice-versa.

“Quando eu chorava, ela me trazia coisas do jardim, como se fosse um presente para eu ficar feliz. Desde o início parecia que ela fazia parte da nossa família há muito tempo, que entendia tudo o que estava acontecendo e que sabia que estava ali para ser a minha razão de viver, minha alegria”, detalhou. “A gente acha que muda a vida de um cão com a adoção, mas verdade são eles que nos tornam melhores. São presentes e anjos!”, contou Juliana.

Como retribuição por tudo o que Maria Clara proporcionou à sua família em um ano de adoção, a pet ganhou uma viagem para um dos melhores hotéis pet-friendly do Brasil, onde ela pôde aproveitar as piscinas, fazer trilhas, dormir ao lado da lareira e fazer todas as refeições junto de sua família.

“Foi uma viagem para ela, pensada nela e que ela aproveitou muito, pois ela merecia esse presente”, revela Juliana.

Além da viagem para Campos do Jordão, Maria Clara ainda ganhou uma festa em comemoração pelos seus dois anos de vida e um ano de adoção.

A festa da Maria Clara foi realizada em um espaço especializado em eventos para pets em São Paulo com piscina de bolinhas e muitos brinquedos, teve uma decoração repleta de corações para lembrar que o amor transforma, bolo, doces e até lembrancinhas para os 20 cachorrinhos que fizeram parte deste momento tão especial.

“Muitas pessoas escolhem temas de princesas ou personagens para as festas pets, escolhemos o tema O Amor Transforma para ressaltar a importância da adoção e mostrar o que o amor é capaz de fazer na vida de um cão e de quem o adota”, revelou Juliana.

Maria Clara ganhou cerca de 30 presentes e sua a família doou 30 quilos de ração para a ONG Adote Dog, que resgatou e cuidou da vira-lata até a sua adoção.

Hoje, a vira-lata mora num dos bairros mais nobres do estado de São Paulo, Alphaville. Ela herdou de sua irmã canina Maria Francisca um perfil no Instagram (@chiquinha2005) e por lá mostra toda a transformação de sua vida, dá dicas pet friendly e ajuda a divulgar os pets que estão para adoção ou necessitando de algum tipo de ajuda. Para segui-la nas redes sociais, clique aqui.

Acreditamos que a história de Maria Clara é uma inspiração para muitas famílias que têm receio e até vergonha de mostrar a importância que os cães têm em suas vidas.

Fonte: Amo meu Pet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *