Rede social especializada ajuda a encontrar pets perdidos
Mais de 3 mil reencontros entre famílias e seus pets. Esse é o resultado do trabalho da Cães Achados & Perdidos, uma rede social criada com o objetivo de ajudar famílias a encontrarem seus pets perdidos, bem como estimular a adoção de cães e gatos abandonados.
Desde sua criação, em 2013, a página no Facebook “Cães Achados & Perdidos” reúne mais de 32 mil seguidores, todos engajados na divulgação e resgate dos pets perdidos ou abandonados. O site oficial da Rede, que entrou no ar em maio desse ano, tem mais 1800 usuários ativos.
Em 4 anos de atuação, a Rede já localizou mais de dois mil cães e mil gatos e foi responsável pela adoção de centenas pets. A maioria dos pets foi localizada em até sete dias, mas alguns casos levam até 1 ou 2 anos, e nesse longo período as buscas e divulgação continuam ativas.
Tanta dedicação e o resultado positivo, estimularam o criador da “Cães Achados &Perdidos”, o empresário Alexandre Roa, a expandir o trabalho mundialmente. A atuação da Rede, com início em Curitiba no Paraná, abrange o Brasil todo e outros países, como Portugal e Itália.
QUANTO ANTES AS BUSCAS PELO PET PERDIDO SE INICIAM,
MAIORES SÃO AS CHANCES DELE VOLTAR PARA CASA
Obter auxílio na busca pelos pets perdidos é fácil, rápido e gratuito. Basta o usuário fazer o anúncio no site da “Cães Achados & Perdidos”, e a Rede se encarrega da divulgação e checagem de informações sobre os pets encontrados com as características registradas. Assim, evitando que a família, fragilizada com a ausência do mascote, tenha de ir ao encontro de cães ou gatos que não são os procurados.
O site oferece três categorias para anúncio:
Achados – para pets que possivelmente tem donos e foram encontrados nas ruas;
Perdidos – para pets que fugiram ou foram roubados, e possuem uma família à procura;
Adoção – para pets resgatados das ruas ou de situação de maus tratos que estão à espera de um lar.
Apesar do nome “Cães Achados & Perdidos”, as buscas incluem gatos e outros animais de porte pequeno, além de cães.
Mesmo com os avanços tecnológicos e benefícios das redes sociais, a prevenção é a melhor maneira de manter seu melhor amigo sempre por perto. Antes de soltá-lo, certifique que os portões estão fechados, e o principal, desde filhote seu pet deve fazer uso constante da plaquinha de identificação com seu telefone.
Imagem de capa: Pixabay