Principais motivos que causam acidentes domésticos
Os brasileiros não priorizam cuidados preventivos com os cães e gatos dentro de casa. Essa é a conclusão de uma pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência, que revelou que apenas 16% dos tutores têm alguma atenção com os perigos domésticos com os pets.
De acordo com o estudo feito em território nacional, 76% dos respondentes afirmaram que não fizeram nenhuma ação ou mudança em suas casas para receber os pets e apenas 26% deles têm alguma atenção com os perigos domésticos que podem colocar a saúde do pet em risco.
Os dados são alarmantes e mostram que a maioria dos pets não está protegida dentro da própria casa, então, preste atenção nas principais causas de acidentes e tome providências para evitá-los.
Os principais motivos de acidentes domésticos com os cães e gatos, dentro de casa, são: queda de lugares altos e escadas, ingestão de substâncias tóxicas (produtos de limpeza, higiene, remédios, plantas, etc) e afogamento em bacias/baldes cheios de água ou piscinas.
Vale lembrar que outro ponto que merece atenção dos tutores dentro de casa é a existência de alguma rota de fuga que o pet possa encontrar para ter acesso à rua.
Quem ama cuida, identifica, protege e não abandona.