Lei autoriza entrada de pets em hospitais de SP
Que o cão é o melhor amigo do homem, todo mundo já sabe. Atualmente, pesquisas mostram que cada vez mais o contato humano com pets proporciona benefícios sociais e para a saúde de ambos. Antes não era possível contar com o apoio do tmelhor amigo dentro dos hospitais, mas essa situação está mudando, e São Paulo já se tornou exemplo!
Pacientes internados em hospitais municipais de São Paulo podem receber visita de animais de estimação. O projeto de lei foi sancionado no início de 2018.
De autoria do vereador Rinaldi Digilio (PRB), a proposta defende a contribuição do pet ao tratamento do paciente internado. No texto sancionado, fica estabelecido que a visita dos pet só será permitida após autorização da comissão de infectologia do hospital.
Os pets deverão estar em recipiente ou caixa adequada e, tratando-se de cães e gatos, estar em guias presas por coleiras e, se necessário, enforcador e focinheiras.
Os hospitais devem criar normas e procedimentos próprios para organizar o tempo e o local de permanência dos animais para visitação dos pacientes internados.
O pet precisa estar limpo, vacinado e possuir laudo veterinário que ateste as boas condições de saúde.
Exemplo que deve ser seguido!
Fonte e imagem: G1